quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dicas para montar uma dieta para ectomorfos



 Não importa seu tipo físico para obter bons ganhos é necessária uma boa dieta. As dicas abaixo são direcionada para ectomorfos (pessoas com dificuldades para ganho de peso tanto massa magra como gordura). Esta dieta tem como estrutura três pilares eles são:

* Escolher os alimentos corretos: nada adianta comer muito mas comer mal. O ideal de ingestão diária para um ectomorfo e 2 gramas de proteína por Kg do corpo e 4 gramas de carboidratos por Kg do corpo, além de incluir gorduras boas como o ômega 3 (em doses não tão elevadas).
Obs: evite carboidratos simples, pois, estes são digeridos rapidamente trazendo um efeito negativo com relação aos níveis de insulina como é o caso do pão francês dê preferencia a carboidratos complexos ricos em fibras como pão integral entre outros.


* Comer nos horários certos: o ideal é comer de 3 em 3 para manter regular o metabolismo evitando que este fique muito acelerado. Tenha de 6 a 7 refeições diárias.

* Comer bastante: pelo fato do ectomorfo ter dificuldade em ganhar peso e necessário que o individuo ingira um numero muito alto de calorias. Portanto jamais pule refeições. Se possível insira na dieta alguns suplementos como hipercalóricos, suplementos a base de proteínas e suplementos a base de carboidratos.

Dadas estas dicas agora basta montar sua dieta com alimentos saudáveis sempre, e lembre-se nunca deixe de se alimentar nos horários certos, ou seja sempre foco, dedicação e #TrainHarder.

0 comentários:

Postar um comentário